QUANDO SOU, SOU!




Sou uma universitária brasileira negra, mas em mim dói a mesma dor que no meu irmão preto que ainda não é meu par nos bancos escolares.
Sou uma universitária brasileira negra, mas sobre mim são colocado anos de inferioridade racial.
Sou uma universitária brasileira negra, mas me dói ver que pretos bem sucedidos são exceção e não regra.
Sou uma universitária brasileira negra, mas sobre mim são colocadas léguas de intolerância religiosa.
Sou uma universitária brasileira negra, mas sou parada no Centro da Cidade se uso turbantes, porque eu preciso “Aceitar Jesus”.
Sou uma universitária brasileira negra, mas em um mundo onde eu não possa viver a equidade, brigo.
Sou uma universitária brasileira negra, mas a igualdade não contempla meu irmão que trabalha 16h por dia para que tenha um ensino público de qualidade.
Sou uma universitária brasileira negra, mas dizer que não existe raça só contempla não-pretos, não-indídenas, não-raça minoritária.
Sou uma universitária brasileira negra, mas ao dizer raça te lembro que eu não sou diferente de você, e isso te incomoda.
Sou uma universitária brasileira negra, mas ser contra cota nas universidades só mostra que na sua opinião o sistema educacional brasileiro tem todas as ferramentas necessárias para levar o pobre aos bancos universitários.
Equidade

Comentários

  1. Infelizmente o que mais existe é preconceito nesse país. É revoltante. Todos merecem uma oportunidade ao ensino e a um trabalho
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário