#VERDADES

Encontrei este texto com a data de 17/02/2014, posto agora porque ele nunca esteve tão atualizado (eu acho, porque não me lembro do contexto da época).

Por muito tempo nos ensinaram que mulher preta não podia ter papel de destaque na sociedade.
Nunca fomos respeitadas por sermos mulheres negras inteligentes e conscientes.
Mas isso acaba aqui.
Não toleramos mais sermos chacoteadas por uma sociedade racista que insiste em nos menosprezar reduzindo e comparando nosso complexo sistema de pensamento ao de um primata.
Não, eu não sou irracional.

Não, eu não sou um animal.
Não, você não pode distorcer seu discurso e ainda dizer que estamos nos fazendo de vítimas.
Não, você não pode me enxotar do lugar que me é de direito.
Sempre estivemos de olho, mas a perversidade com que nos trataram por tanto tempo nos atou a grilhões psicológicos.
Hoje, não mais.
Não admitimos o lugar de vítimas.
Somos pessoas empoderadas!
Sabemos que podemos mudar o mundo.
Denunciamos! Falamos! Hoje, fazemos tudo que sempre nos disseram para não fazer.
Quebramos o círculo vicioso. Negras e Negros, a voz é nosso poder. Somos pretas e pretos que sabem o futuro que almejam: trabalhamos, estudamos, temos família, está na hora de não permitir que a sociedade nos coloque à margem!

Comentários

Postar um comentário